Mitos e verdades #1
- Nathalia universoeditor@gmail.com
- 10 de out. de 2020
- 3 min de leitura
Você provavelmente já ouviu falar sobre alguma curiosidade felina e se perguntou se era mesmo verdade não é? Pois bem, hoje a gente vai esclarecer algumas dúvidas sobre os gatinhos!

“Gatos não podem tomar leite”
VERDADE
O único leite que você deve dar ao seu gatinho é o da mamãe (felina), ou os leites próprios para filhotes, como Petmilk, por exemplo. A ingestão de leite rotineiramente pode causar alergias e/ou intolerância a lactose. Isso ocorre porque, assim como os humanos, conforme o gatinho cresce o sistema digestivo dele passa por mudanças. Uma delas é a diminuição da produção da enzima responsável por digerir a lactose.
O leite não deve ser uma opção de petisco ou item de alimentação para gatos adultos ou filhotes, pois não lhes oferecer benefício nutricional algum. Então se você pensou em suplementar a dieta do gatinho inserindo leite, ou quer dar uma vez ou outra para ele tomar, desconsidere essa opção, opte por petiscos, sachês e patês que podem ser comprados em petshops.
P.S.: SEMPRE consulte um veterinário antes de dar alimentos como Petmilk para o seu gatinho.
“A cor da pelagem dos gatos influencia no comportamento”Antes de responder essa questão é necessário lembrar que só a cor do gato não dita todo o seu comportamento. Fatores como histórico de vida (abandono, agressões físicas) e o local em que os bichanos são criados interferem mais no seu comportamento do que a cor do seu pelo.
Sim, a cor de pelagem pode interferir no comportamento do gatinho.
Há uma pesquisa feita pela universidade de Berkeley que comprova, a partir de estudo de alguns casos, que cada pelagem influencia o comportamento do bichano de uma forma diferente. O estudo diz que: • O gato laranja é considerado o mais dócil, carismático e carinhoso. É o gatinho que gosta de receber carinho, muitas vezes miando e se esfregando por afeto.
Alguns laranjinhas da Gatópoles:



• O gato branco é considerado o mais fiel, certo de que para conquista-lo é necessário paciência, ele não desvenda seus segredos ou entrega sua confiança tão rápido – isso não significa que ele é agressivo- ele é mais tímido e reservado até que seja conquistado, e se torne seu BFF!
Alguns branquinhos da Gatópoles:




• O gato preto é mais tranquilo, reservado, as vezes é tímido, mas ainda sim carinhoso, possuem uma personalidade mais sensível.
Alguns pretinhos da Gatópoles:




• As gatinhas tricolores são as brincalhonas, divertidas. Costumam ser bem ativas e curiosas.
Algumas tricolores da Gatópoles:




• As gatinhas escaminhas são fiéis aos seus donos e podem ser tímidas com estranhos. Gostam de dar mordidinhas inofensivas para demonstrar o amor pelo dono.
Algumas escaminhas da Gatópoles:



• Os gatinhos cinzas são os divertidos, carinhosos e travessos, gostam de brincar bastante e são cheios de atitude.
T’Challa, filhote ainda não disponível para adoção:

• Os gatos bicolores são curiosos e considerados afetuosos. Gostam de carinho, mas também são distantes. É o típico gato que só se acaricia quando ele quer (risos), e logo após receber o carinho já sai correndo.
Alguns bicolores da Gatópoles:




Lembrando novamente que só a pelagem não irá determinar o comportamento do felino pois a forma como o animal é criado influencia muito mais do que a cor dos pelos. Comenta aqui no post se o comportamento dos gatos de vocês estão conforme a pesquisa! Queremos saber, viu?
“Usar guiso na coleira é prejudicial aos gatos”
VERDADE
Por mais que criemos nossos gatinhos como parte da família, é importante lembrar que ainda assim são predadores e que caça faz parte do instinto deles. Durante a caça ele precisará usar todos os seus sentidos – dentre eles a audição -, e usar o guizo o confunde, pois ele pode tanto achar que esta caçando o barulho quanto pensar que ele mesmo está sendo caçado, o que causaria estresse. Se o motivo acima ainda não é suficiente, se coloque no lugar do seu gato e imagine ficar o dia inteiro escutando um barulho no ouvido cada vez que você se mexe. Além de causar estresse, o gatinho pode ter dor de cabeça
Dica: use a coleira mais justa que puder mas sem apertar o gato, e evite o guizo.
E aí, se surpreendeu? Comenta aqui pra gente! Até o próximo “mitos e verdades”! ❤
.png)


Comentários