O Que Acontece Com os Gatinhos Devolvidos?
- Nathalia universoeditor@gmail.com
- 22 de nov. de 2023
- 4 min de leitura

Oi, humanos. Toquinho falando, ou melhor, escrevendo. Como bons acompanhadores do nosso Blog – que eu espero que vocês sejam – já devem saber que sou o novo blogueiro da nação Gatópoles.
Como tudo que eu faço, sei que escrevo muito bem, então trago aqui mais um assunto sério e importante para vocês. Leiam até o fim, já que eu tirei um tempo da minha vida de modelo e gerente da lojinha para escrever, combinado?
Enfim, hoje vamos falar de gatinhos devolvidos.
Infelizmente, temos tido uma onda de devoluções em todas as ONGs e resolvi fazer apontamentos importantes sobre o assunto, pois muita gente esquece que gatinhos, assim como outros animais, não são bichinhos de pelúcia e não podem, nem devem ter suas vidas tratadas como tal.
Nossos tios e tias aqui da Gatópoles fazem todo o possível e impossível para nos cuidar e nos dar do melhor. Nossos voluntários tomam todos os cuidados com cada adoção, informando os futuros tutores sobre todas as etapas, ensinando sobre a adaptação dos felinos em seus novos lares, verificando se todas as casas e apartamentos estão em perfeitas condições para receber o novo morador peludo.
Mas ainda assim, vocês humanos escolhem os motivos mais ridículos e absurdos para nos devolverem ao abrigo, desde o gatinho ser muito ativo, a ser muito quieto, ser medroso, espirrar, dormir, arranhar, subir na cama, no sofá ou em qualquer lugar. Alguns até devolvem o serzinho por ser muito amoroso! Pra mim isso não faz sentido. O que vocês querem, afinal?! Já tiveram a sensação de amar sem ser amado de volta? De ter uma pessoa que é tudo para você, mas você não é nada para ela??
Tantos gatinhos pretos são devolvidos por não serem fotogênicos o suficiente nesta era das redes sociais. Ou ainda por trazerem má sorte! Em pleno 2023, meu povo?!

Os frajolinhas por serem pretos demais, ou brancos demais, por não terem uma manchinha no lugar “certo”. Mas quem decide o que é o certo?!

Os tigradinhos ficam para trás por serem muito comuns! Vocês já viram nosso Alceu, nossa Serenna, nosso Amendoim?? São todos dignos da realeza, mas estão aqui, vivendo singelamente enquanto aguardam um dia poderem receber amor de uma família para sempre.

E os idosinhos então? Nem falo nada!
Tudo é desculpa para se livrar de uma vidinha indefesa, que sonhava o tempo todo em ter sua própria casinha ou cantinho, em ter uma família amorosa!
E vocês sabem o que acontece quando estes gatinhos são devolvidos?
O choque é grande, e o bichano pode se tornar assustado ou arisco. É o que acontece na grande maioria dos casos. Não faz sentido para nós voltarmos a um lugar tumultuado depois de termos recebido aquele gostinho de um lar de verdade.
E mais, nós temos uma memória bem longa, e lembramos de nossos donos, irmãos e casa por bastante tempo! Por isso também, nossa adaptação em um novo lar pode ser demorada!
Alguns gatinhos devolvidos podem ainda se tornar muito tristes, chegando até a ter ansiedade e a entrar em depressão. E, sim. Nós também desenvolvemos doenças psicológicas!
Nestes casos, os gatinhos muitas vezes precisam ser separados dos outros gatos, ou podem até adoecer fisicamente, tamanho o abalo psicológico e emocional….
Por todos esses e outros motivos… PENSE BEM ANTES DE ADOTAR!!!
Gatinhos não são brinquedos! São animais com sentimentos profundos, memórias duradouras e mentes afiadas!
Só posso dizer que estudem muito se tiverem intenção de ter um bichaninho.
Entendam seus possíveis comportamentos, sua saúde, suas manias, seus trejeitos. Busquem sobre as formas de adaptação e quanto tempo isso pode levar. (Já aviso que pode até demorar anos nos casos de gatinhos ariscos e assustados!)
E saibam muito sobre a segurança que sua casa/apartamento vai oferecer aos novos moradores.
Se depois de saberem tudo e mais um pouco sobre os melhores animais que andam sobre esta Terra vocês ainda estiverem decididos a ter um, lembrem que as condições financeiras são O MAIS IMPORTANTE!!
Vocês precisam ser capazes de arcar com os custos de nos darem uma boa qualidade de vida, como todo ser vivo deste mundo merece! (Talvez não as baratas, mas não vamos falar sobre isso)
Aí, sim, se depois de pensar em todos os detalhes, ainda quiserem um gatinho, saibam que vocês irão adotar um companheiro para a vida toda!
E depois de lerem esse meu textão, se alguém aparecer aqui querendo devolver um gato, eu vou morder e fazer xixi em vocês! Não apareçam no meu abrigo nunca mais! RAWR!
Enfim, por hoje é só.
Fiquem felizes de terem apreciado a maravilhosa matéria do blogueiro Toquinho!
E venham adotar gatinhos! Eu vou entrevistar todo mundo, pra ter certeza que estudaram sobre o assunto, hein!
Uma patada no coração de cada um de vocês! MIAU!
.png)



Comentários