Um adeus para nossa Bibelot
- Nathalia universoeditor@gmail.com
- 9 de out. de 2023
- 3 min de leitura

Oi, humanos. Toquinho falando, ou melhor, escrevendo. A partir de agora serei o novo responsável desse blog, e logo de cara venho explicando o porquê e trazendo notícias tristes para toda nossa nação.
Infelizmente, nossa querida Bibelot, a alegria dos Felvinhos e de todos que visitavam nossa casinha, se foi.
Não pensem que foi por causa da FELV. Ela estava muito bem. Tão bem que quando os tios e tias perceberam que ela estava com doença renal, já não dava mais tempo de tratar.
A vida inteira, a Bibe foi uma guerreira. Além da FELV, venceu a PIF, e superou todas as dificuldades até chegar na Gatópoles.
Mas como disse uma dinda, nem só de luta se pode viver, e depois de esperar tanto tempo por uma família só dela, ela decidiu ir brincar no céu dos gatinhos com sua irmãzinha Beatriz.
A realidade, humanos, é que a espera por uma família pode parecer ótima e tranquila quando se está num abrigo como o nosso. Mas nós ficamos muito tristes também. Tem muitos gatos aqui, porque as tias são boazinhas e querem ajudar todo mundo. Porém, nós também queremos e merecemos ter um espaço só com nosso cheirinho, com uma família que nos dê amor todos os dias. Eu mesmo não gosto muito de ter tantos irmãos, é muita bagunça. Eu queria uma família que além de amor me desse uma casa com paz e sossêgo.
Tristemente, nossa Bibelot que era cheia de vida e alegria, não chegou a conhecer as maravilhas de ter um papai ou uma mamãe. Ela cansou de lutar e esperar e dessa vez, não teve forças para lutar contra mais uma doença avassaladora.
A insuficiência renal, é uma das piores doenças para nós gatos, ela vem silenciosa como uma ratazana no começo, e se não for tratada a tempo, pode levar à falência dos rins e, nos piores casos, como foi o da nossa Bibezinha, levar à morte do bichano. Por isso, é importante fazer exames preventivos periodicamente, fazer o gatinho tomar bastante água (obviamente limpa e fresca, humanos!) e inserir patês molhadinhos na alimentação. Também podem nos dar frutas ricas em água como melancia, pera e abacaxi, e vegetais como o chuchu.
Mesmo se parecermos estar bem, pessoal, tem que ficar atentos à nossa saúde, viu! Não deixem pra nos levar no vet quando estivermos na pior, sem comer, emagrecendo, sem brincar e etc!
Os sintomas da doença renal a que vocês tem que ficar atentos envolvem também vômitos e diarreia, muita sede, letargia, falta de interesse nas coisas que gostávamos antes, falta de vontade de brincar, fraqueza, aumento da frequência respiratória e até convulsões e tremores.
Por favor, tios e tias, dindos e dindas (como diria nossa Bibe), não deixem os gatinhos ficarem aqui na nação para sempre, sem conhecer suas famílias! Nos ajudem para que possamos alcançar mais pessoas e, quem sabe, encontrar meu papai e minha mamãe!
Nos adotem!! Ou então, compartilhem, curtam e comentem nos nossos vídeos, posts e stories, e até aqui no nosso blog.
Eu sou um pouco mais ranzinza que a Bibelot, mas prometo que vou me esforçar para trazer todas as informações para vocês! Não deixem esse Toquinho na mão, ou melhor, na pata!
Conto com vocês daqui pra frente, em nome de todos os gatinhos da Gatópoles, ok?
Estou de olho!
Toquinho, o gerente da lojinha e novo blogueiro, fica por aqui com o coração pesado e triste.

.png)



Comentários