5 livros em que bichos de estimação são o personagem principal
- Nathalia universoeditor@gmail.com
- 18 de jul. de 2017
- 7 min de leitura

Como vocês já sabem, eu sou uma gatinha muito tecnológica.
Uma das tias veio aqui no abrigo participar da faxina e esqueceu o leitor digital dela na nossa salinha. Antes que alguém pudesse usar ele como travesseiro, eu decidi dar uma espiadinha.Uma das tias veio aqui no abrigo participar da faxina e esqueceu o leitor digital dela na nossa salinha. Antes que alguém pudesse usar ele como travesseiro, eu decidi dar uma espiadinha.
A tia tinha livros sobre vampiros, lobisomens e até sobre peixes, delícia! Por isso, com o friozinho que fez nos últimos dias, aproveitei para colocar minha leitura em dia.A tia tinha livros sobre vampiros, lobisomens e até sobre peixes, delícia! Por isso, com o friozinho que fez nos últimos dias, aproveitei para colocar minha leitura em dia.
Como não sou boba nem nada, li só os livros em que gatos e cachorros são protagonistas, as estrelas principais!
Decidi compartilhar minhas leituras com vocês, quem sabe você não lê um livro sobre gatinhos, se apaixona pela gente e… adota um de nós? heheheDecidi compartilhar minhas leituras com vocês, quem sabe você não lê um livro sobre gatinhos, se apaixona pela gente e… adota um de nós? hehehe
Um Gato de Rua Chamado Bob – James Bowen

Ai, tios, esse livro é muito fofinho!Ai, tios, esse livro é muito fofinho!
É a história de um gatinho, o Bob. O Bob é um gato laranja e é menino. Você sabia que quase todos os gatos que são laranjinhas, são gatos machos? Mufasinha também é informação útil! hehehe
O Bob é encontrado pelo tio James, que foi quem escreveu o livro. Naquela época, o tio James era um músico de rua que tinha um problema sério com drogas e cuja vida era bem desorganizada.
Ele decidiu abrir um espacinho no coração dele para o Bob, quando o encontrou na rua, e a jornada de recuperação de James é feita com o apoio do gato.Ele decidiu abrir um espacinho no coração dele para o Bob, quando o encontrou na rua, e a jornada de recuperação de James é feita com o apoio do gato.
A história de James e Bob fez tanto sucesso que virou até filme, olha que legal!A história de James e Bob fez tanto sucesso que virou até filme, olha que legal!
O Mundo pelos Olhos de Bob – James Bowen

Esse livro conta quase a mesma história que o de cima! hihihiEsse livro conta quase a mesma história que o de cima! hihihi
É a mesma coisa só que contada pelo ponto de vista do Bob, olha que legal!É a mesma coisa só que contada pelo ponto de vista do Bob, olha que legal!
A gente descobre todos os pensamentos do Bob que, assim como eu, é um gatinho muito espertinho. Ele não tem medo de nada mesmo!A gente descobre todos os pensamentos do Bob que, assim como eu, é um gatinho muito espertinho. Ele não tem medo de nada mesmo!

Ficar longe do Bob deixa o tio James muito ansioso, né? Então, toda vez que ele sai de casa, ele leva o Bob em uma coleirinha e o gato vai tranquilo, tranquilo, como se fosse um cachorrinho!Ficar longe do Bob deixa o tio James muito ansioso, né? Então, toda vez que ele sai de casa, ele leva o Bob em uma coleirinha e o gato vai tranquilo, tranquilo, como se fosse um cachorrinho!

Diferente de “Um Gato de Rua Chamado Bob” esse livro tem várias fotinhos e uma linguagem mais tranquila. Pode ser uma boa leitura para seu gato ou seu filho humano!Diferente de “Um Gato de Rua Chamado Bob” esse livro tem várias fotinhos e uma linguagem mais tranquila. Pode ser uma boa leitura para seu gato ou seu filho humano!

Eu tenho a plena convicção de que gatos vão dominar o mundo um dia desses. Tudo o que a gente precisa é de polegares opositores e de conhecimento, muuuuito conhecimento. Afinal de contas, quem é que vai abrir nossos sachês e arranjar umas latas de atum para gente, se um dia isso acontecer?Eu tenho a plena convicção de que gatos vão dominar o mundo um dia desses. Tudo o que a gente precisa é de polegares opositores e de conhecimento, muuuuito conhecimento. Afinal de contas, quem é que vai abrir nossos sachês e arranjar umas latas de atum para gente, se um dia isso acontecer?

Dewey, o gatinho protagonista de “Dewey: Um Gato entre Livros” está um passo à frente. Isso porque ele mora em uma biblioteca e tem acesso direto a todos os livros que estão lá. Se eu já fiz estrago com um fim de semana de acesso ao leitorzinho da tia, imagina ele?Dewey, o gatinho protagonista de “Dewey: Um Gato entre Livros” está um passo à frente. Isso porque ele mora em uma biblioteca e tem acesso direto a todos os livros que estão lá. Se eu já fiz estrago com um fim de semana de acesso ao leitorzinho da tia, imagina ele?

O Dewey foi encontrado pela diretora da biblioteca, na caixa de devolução de livros e vira a grande sensação da cidadezinha de Spencer, Yowa, nos Estados Unidos.O Dewey foi encontrado pela diretora da biblioteca, na caixa de devolução de livros e vira a grande sensação da cidadezinha de Spencer, Yowa, nos Estados Unidos.
O livro foi lançado em 2008, sabe? Naquela época, o conceito de gatinhos e de cachorros como animais de terapia ainda não era muito conhecido. Mas é exatamente aquilo que Dewey faz, ajudando o pessoal com ansiedade ou só sendo um gato e sentando no colo do pessoal que ia ler na biblioteca.O livro foi lançado em 2008, sabe? Naquela época, o conceito de gatinhos e de cachorros como animais de terapia ainda não era muito conhecido. Mas é exatamente aquilo que Dewey faz, ajudando o pessoal com ansiedade ou só sendo um gato e sentando no colo do pessoal que ia ler na biblioteca.

Eu tenho olhos azuis e um pelo maravilhoso, sabe? Bom, quando as tias me viram depois de ler “A Arte de Correr na Chuva”, eu estava com os olhos vermelhos de tanto chorar e o pelo do rosto todo molhado.Eu tenho olhos azuis e um pelo maravilhoso, sabe? Bom, quando as tias me viram depois de ler “A Arte de Correr na Chuva”, eu estava com os olhos vermelhos de tanto chorar e o pelo do rosto todo molhado.

Esse livro é triste, mas é lindo demais. Esse livro é triste, mas é lindo demais.
Contado pelo ponto de vista de Enzo, o labrador, a gente conhece uma jornada de uma família através da doença, da morte, do luto e da recuperação.Contado pelo ponto de vista de Enzo, o labrador, a gente conhece uma jornada de uma família através da doença, da morte, do luto e da recuperação.
O Enzo, ele também é muito esperto. Ele adora corridas de Fórmula 1 e o tio Ayrton Senna, o nome dele, na verdade, é em homenagem a Enzo Ferrari. Por causa de tudo isso, o Enzo bota na cabeça de que na próxima encarnação ele será um ser humano e chega até a evitar cheirar o bumbum dos outros cachorros (eu ainda não estou boa nisso, confesso, é meio jeito de dizer “oi”).O Enzo, ele também é muito esperto. Ele adora corridas de Fórmula 1 e o tio Ayrton Senna, o nome dele, na verdade, é em homenagem a Enzo Ferrari. Por causa de tudo isso, o Enzo bota na cabeça de que na próxima encarnação ele será um ser humano e chega até a evitar cheirar o bumbum dos outros cachorros (eu ainda não estou boa nisso, confesso, é meio jeito de dizer “oi”).

Marley e Eu – John Grogan

O Marley ficou famoso por causa do filme em homenagem a ele, né? Mas será que todo mundo sabe que “Marley e Eu” era livro antes de virar filme?O Marley ficou famoso por causa do filme em homenagem a ele, né? Mas será que todo mundo sabe que “Marley e Eu” era livro antes de virar filme?
O livro conta a história da família do John Grogan, que é jornalista. A gente conhece o John, depois conhece a esposa dele, descobre mais sobre o relacionamento deles e depois a gente acompanha a família dele crescendo e o Marley envelhecendo. O livro conta a história da família do John Grogan, que é jornalista. A gente conhece o John, depois conhece a esposa dele, descobre mais sobre o relacionamento deles e depois a gente acompanha a família dele crescendo e o Marley envelhecendo.
É muito bonitinho, tios!! Mas eu recomendo ler com lencinhos de papel por perto!

Bônus!

Como eu disse antes, os gatos vão dominar o mundo. Esse livro é feito para aqueles que acreditam que eu estou certa! heheheComo eu disse antes, os gatos vão dominar o mundo. Esse livro é feito para aqueles que acreditam que eu estou certa! hehehe
Na verdade, ele é uma série de quadrinhos e historinhas. Dá para você ter uma ideia de como é nesse link aqui.
O livro é engraçado e é divertido, não tem nada de drama e dá para ler ele bem rapidinho!O livro é engraçado e é divertido, não tem nada de drama e dá para ler ele bem rapidinho!

Gostaram das minhas dicas, tios??? Fiquem de olho no blog, quem sabe eu não faço uma lista igual, só que para filmes (vamos torcer para algum tio esquecer o tablet e a senha do Netflix aqui na nossa casinha, né?)!Gostaram das minhas dicas, tios??? Fiquem de olho no blog, quem sabe eu não faço uma lista igual, só que para filmes (vamos torcer para algum tio esquecer o tablet e a senha do Netflix aqui na nossa casinha, né?)!
Nossa Festa Julina é nesse sábado, dia 22. A entrada é gratuita e a festa acontece das 16h às 21h. O evento vai acontecer na Rua Ibitinga, 838. Espero vocês lá! (Quer dizer, eu não, porque eu vou estar no abrigo, mas as tias-voluntárias esperam vocês sim!!!)Nossa Festa Julina é nesse sábado, dia 22. A entrada é gratuita e a festa acontece das 16h às 21h. O evento vai acontecer na Rua Ibitinga, 838. Espero vocês lá! (Quer dizer, eu não, porque eu vou estar no abrigo, mas as tias-voluntárias esperam vocês sim!!!)
Lambeijos da MufasinhaLambeijos da Mufasinha
.png)


Comentários