top of page

A história dos bebês-verdura

Esses dias, o abrigo recebeu 6 gatinhos novos. 5 são bebezinhos, o Chuchu, a Abobrinha, a Rúcula, a Chicória e a Mostarda, e a mamãe deles, a Sálvia. Como eles estão sempre juntinhos, a gente chama eles de bebês -verdura, ainda mais com esses nomes que as tias deram para eles, né?Esses dias, o abrigo recebeu 6 gatinhos novos. 5 são bebezinhos, o Chuchu, a Abobrinha, a Rúcula, a Chicória e a Mostarda, e a mamãe deles, a Sálvia. Como eles estão sempre juntinhos, a gente chama eles de bebês -verdura, ainda mais com esses nomes que as tias deram para eles, né?

Galerinha com um mês e cinco dias - já com os olhinhos abertos
Os bebês-verdura, com um mês e quinze dias, já de olhinho aberto.

Eu fui conversar com a Sálvia, a mamãe deles, para saber mais sobre a histórias dos gatinhos e descobri tanta coisa legal, que resolvi contar por aqui. Eu fui conversar com a Sálvia, a mamãe deles, para saber mais sobre a histórias dos gatinhos e descobri tanta coisa legal, que resolvi contar por aqui.

A Sálvia me contou que estava gravidinha dos bebês e que morava na rua. Ela não sabia como ia fazer para ter os filhotinhos em um lugar seguro, porque se lá fora é perigoso para gatinhos adultos, imagina para 5 bebês, né? A Sálvia me contou que estava gravidinha dos bebês e que morava na rua. Ela não sabia como ia fazer para ter os filhotinhos em um lugar seguro, porque se lá fora é perigoso para gatinhos adultos, imagina para 5 bebês, né?

Então, um dia ela estava caminhando pela rua, procurando alguma coisa para comer e sentiu que era a hora dos bebês nascerem. Ela procurou, procurou, procurou e encontrou o quintal de uma casa, que tinha uma coisinha de tijolinhos que dava para ela entrar e ficar segura. As tias me contaram que o nome disso é churrasqueira.Então, um dia ela estava caminhando pela rua, procurando alguma coisa para comer e sentiu que era a hora dos bebês nascerem. Ela procurou, procurou, procurou e encontrou o quintal de uma casa, que tinha uma coisinha de tijolinhos que dava para ela entrar e ficar segura. As tias me contaram que o nome disso é churrasqueira.

Sálvia na churrasqueira
Essa é a Sálvia com os bebezinhos na churrasqueira, tá vendo a carinha dela de assustada?

Os filhotinhos nasceram e logo começaram a chorar, pedindo para Sálvia dar leitinho para eles. Foi o chorinho dos bebês que chamou a atenção dos tios humanos donos da churrasqueira. Os filhotinhos nasceram e logo começaram a chorar, pedindo para Sálvia dar leitinho para eles. Foi o chorinho dos bebês que chamou a atenção dos tios humanos donos da churrasqueira.

Só que assim, né, a Sálvia é meio assustadinha e não gosta muito de humanos. Ainda mais que ela tinha acabado de ter neném. Geralmente, quando isso acontece, as gatinhas viram leoas e fazem de tudo para proteger seus filhinhos. Aquele monte de gente em volta da churrasqueira estava assustando a Sálvia e ela estava muito nervosa.Só que assim, né, a Sálvia é meio assustadinha e não gosta muito de humanos. Ainda mais que ela tinha acabado de ter neném. Geralmente, quando isso acontece, as gatinhas viram leoas e fazem de tudo para proteger seus filhinhos. Aquele monte de gente em volta da churrasqueira estava assustando a Sálvia e ela estava muito nervosa.

Para tentar salvar a gata e os bebês-verdura, uma das moças daquela casa ligou para uma amiga, que tinha uma conhecida que fazia trabalho voluntário em um abrigo de gatos. Essa moça era a nossa tia Aline, que estava viajando nesse dia. A Tia Aline falou com os outros voluntários e a Tia Priscila foi até a churrasqueira, resgatar a Sálvia e o bebês.Para tentar salvar a gata e os bebês-verdura, uma das moças daquela casa ligou para uma amiga, que tinha uma conhecida que fazia trabalho voluntário em um abrigo de gatos. Essa moça era a nossa tia Aline, que estava viajando nesse dia. A Tia Aline falou com os outros voluntários e a Tia Priscila foi até a churrasqueira, resgatar a Sálvia e o bebês.

salvia
A Salvia e os bebês assim que foram resgatados. O nariz dela é tão branquinho que nem aparece na foto! kkkkk

Mas, como eles eram muito bebezinhos, eles não poderiam ficar no abrigo, com a gente. Eles tinham só um dia de vida e teriam que ficar mais fortinhos para poder vir morar com a gente.Mas, como eles eram muito bebezinhos, eles não poderiam ficar no abrigo, com a gente. Eles tinham só um dia de vida e teriam que ficar mais fortinhos para poder vir morar com a gente.

E foi aí que a tia Valeska entrou em cena. Ela deixou os gatinhos irem morar com ela, no quartinho dos filhos, em um lar temporário. Por três meses e meio, os bebês-verdura e a Sálvia receberam o carinho da tia Valeska e da família dela. Lá eles cresceram, a Sálvia perdeu um pouco do medo de humanos, os meninos abriram os olhos e todo mundo ganhou peso!E foi aí que a tia Valeska entrou em cena. Ela deixou os gatinhos irem morar com ela, no quartinho dos filhos, em um lar temporário. Por três meses e meio, os bebês-verdura e a Sálvia receberam o carinho da tia Valeska e da família dela. Lá eles cresceram, a Sálvia perdeu um pouco do medo de humanos, os meninos abriram os olhos e todo mundo ganhou peso!

turminha mamando com 15 dias
Os bebezinhos, já na casa da tia Valeska, mamando quando tinham só 15 dias de idade!

O Chuchu disse que um dia viu a tia Valeska chorando. Foi aí que ele soube que era hora dele e das irmãzinhas saírem daquela casa e irem para o abrigo, para tentar conseguir uma família que os adote.O Chuchu disse que um dia viu a tia Valeska chorando. Foi aí que ele soube que era hora dele e das irmãzinhas saírem daquela casa e irem para o abrigo, para tentar conseguir uma família que os adote.

casinha deles no lar temporário
Era assim que os gatinhos viviam na casa da Tia Valeska. Para ser o lar temporário de um gatinho, tudo o que você precisa ter é muito, muito, muito amor!

Assim como eu, a Sálvia e os bebezinhos foram castrados e vacinados e, agora, estão a espera de uma família que os adote e os ame para sempre.Assim como eu, a Sálvia e os bebezinhos foram castrados e vacinados e, agora, estão a espera de uma família que os adote e os ame para sempre.

chicória com 2 dias
Chicória com 2 dias

O Chuchu, a Chicória, a Abobrinha, a Mostarda e a Rúcula são super bonzinhos, amorosos e tranquilos. Eles gostam de colo e as tias dizem que dá vontade de apertar eles, porque são macios e fofinhos. A Sálvia, mamãe deles, é um pouco assustadinha, mas com um pouco de amor e de paciência, ela vai virar a gatinha dos sonhos!O Chuchu, a Chicória, a Abobrinha, a Mostarda e a Rúcula são super bonzinhos, amorosos e tranquilos. Eles gostam de colo e as tias dizem que dá vontade de apertar eles, porque são macios e fofinhos. A Sálvia, mamãe deles, é um pouco assustadinha, mas com um pouco de amor e de paciência, ela vai virar a gatinha dos sonhos!

Chuchu com 1 mes
Chuchu com um mês.

Será que é você vai deixar ser conquistado por eles? Para adotá-los e ver mais fotinhos dos bebês, entre no site oficial da ONG.Será que é você vai deixar ser conquistado por eles? Para adotá-los e ver mais fotinhos dos bebês, entre no site oficial da ONG.

bebez verdura
Olha como os bebês dormem aqui no abrigo, gente! Todos juntinhos! Nessa foto aqui só tá faltando a Chicória, que tinha ido esticar as patas um pouquinho. Da esquerda pra direita é a Abobrinha, a Mostarda, o Chuchu e a Rúcula

Lambeijos da MufasinhaLambeijos da Mufasinha

Comentários


Gatópoles

Gatópoles Adoção de Gatinhos, ONG de São Paulo desde 2013, já resgatou e doou mais de 1600 gatos, todos castrados, vacinados e testados para Fiv e Felv.

  • Facebook
  • Instagram
  • TikTok
  • Youtube
Copyright © 2025 - GATÓPOLES - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Entre em contato:

Recebemos o seu formulário e entraremos em contato!

bottom of page