Miaaau… tem alguma coisa errada? Como saber se seu gatinho está doente 🐾🩺
- Nathalia universoeditor@gmail.com
- 5 de ago.
- 3 min de leitura
Oi, humanos! Aqui é o Toquinho, seu repórter felino de confiança! Hoje eu vim falar sobre um assunto muito importante: nossa saúde. A gente é especialista em fingir que está tudo bem (faz parte do nosso instinto felino), mas tem alguns sinais que podem mostrar que algo não vai bem. E quando isso acontece, precisamos que nossos humanos fiquem atentos e nos levem ao veterinário rapidinho!

💡 Fica comigo e anota aí os sinais de que seu gatinho pode estar doente:
🐟 Mudança no apetite: Se eu, que sou um comilão, parar de comer ou comer muito menos do que o normal, tem alguma coisa errada. O mesmo vale se eu começar a comer demais, viu?
🚽 Alterações na caixinha de areia: Fezes muito moles, com sangue, urina fora do lugar ou dificuldade para fazer xixi são alertas importantes. Pode ser infecção, cálculo, ou até algo mais sério!
😴 Sono excessivo ou apatia: Todo mundo sabe que a gente dorme bastante, mas se eu estiver muito quieto, escondido e sem vontade de brincar, é bom ficar de olho.
😿 Mudança de comportamento: Se um gatinho dócil ficar agressivo de repente, ou se ele começar a miar diferente, pode ser dor ou desconforto.
🐾 Vômitos e diarreia: Um vomitinho ocasional pode acontecer, mas se for frequente ou acompanhado de outros sintomas, já é caso pro vet.
👁️ Olhos e nariz com secreção: Se tiver remela demais, nariz escorrendo ou olhos fechadinhos, pode ser gripe felina ou infecção.
🐱⚕️ Perda de peso rápida, queda de pelos em excesso, feridinhas que não cicatrizam, respiração ofegante ou qualquer comportamento estranho… tudo isso pode indicar que precisamos de ajuda!

Então, Toquinho, quando é hora de ir ao veterinário?
Humano, sempre que notar algo diferente do habitual, não hesite: procure um veterinário! Às vezes, quanto mais rápido o problema é identificado, mais fácil (e barato!) é o tratamento. E não espere o quadro piorar, tá? Nós, gatinhos, somos discretos com a dor, mas precisamos de você pra cuidar da gente quando não estamos bem.
E lembra: manter nossas vacinas em dia, fazer consultas de rotina e exames preventivos é uma forma de amor e cuidado que a gente nunca esquece. Afinal, queremos estar saudáveis pra te dar muitos anos de ronrons e companhia! 💛
Ronronando de gratidão, Toquinho 🐾 Seu gato blogueiro e defensor da saúde felina!
FORMAS DE AJUDAR A GATÓPOLES
Doações:
Aceitamos doações físicas como itens para o bazar, tapetes higiênicos, cobertores , caminhas, medicamentos, produtos de limpeza e até brinquedos! Se você tiver algo para doar envie uma mensagem para este e-mail doacoes@gatopoles.com.br
Voluntariado:
Quer botar a mão na massa? Vem ser voluntário! Seja para dar aquele cafuné gostoso ou tirar fotos fofas, sua ajuda é mais que bem-vinda! Inscreva-se aqui: gatopoles.com.br/formulario-voluntario
Lojas Parceiras:
Você sabia que agora a Gatópoles tem parceria com as loja Petz!? Quando você faz suas compras usando o link da Gatópoles, uma parte do valor é revertida para ajudar nossos gatinhos.
Loja PETZ https://petz.com.br/partner/gatopoles
Apadrinhamento:
Outra forma incrível de ajudar é se tornando padrinho ou madrinha de um gatinho. Com uma contribuição mensal a partir de R$ 40,00, você faz uma baita diferença. É muito fácil: escolha um gatinho, preencha o formulário neste link gatopoles.com.br/apadrinhar , e pronto!
.png)



Comentários