informacoes@gatopoles.com.br

O trabalho voluntário na Gatópoles


A Gatópoles busca pessoas que se identifiquem com sua missão, visão e valores para compor sua equipe de voluntários. Elas devem se comprometer a dar o seu melhor para os gatinhos, se envolver com os assuntos da ONG e ter respeito a seus valores, aos abrigados, aos funcionários remunerados, prestadores de serviço e fornecedores.

Também pedimos que os voluntários compareçam ao abrigo, ao menos, duas vezes por mês, para que possam dar assistência e carinho aos gatinhos, além de ficar a par do andamento do trabalho da Ong.

Para organizar nosso trabalho, é necessário que ao entrar na Gatópoles, o voluntário escolha uma função. Confira abaixo as vagas que temos disponíveis no momento. Para se candidatar a uma delas, basta preencher o formulário aqui.

Vagas disponíveis

Limpeza no abrigo aos domingos e feriados

Descrição das atividades: O voluntário deverá comparecer ao abrigo aos domingos e feriados e promover a limpeza de todo o local, conforme orientações do responsável pelo abrigo.
Expectativas: espera-se que o voluntário esteja presente no horário e capriche bastante na limpeza.
Carga horária: 3 horas (estimativa).
Período de trabalho: domingos e feriados, das 9h às 12h (estimativa).
Local de trabalho:  No abrigo.
Competências requeridas/Perfil:  Responsabilidade, dedicação, atenção aos detalhes.

Participação em eventos, AfofaGato, Bazares, Festas diversas

Descrição das atividades: cada voluntário terá uma função no evento, que será determinada em conjunto com a liderança (Ex.: receber possíveis adotantes, padrinhos e visitantes em geral, oferecer produtos da lojinha, tirar fotos etc.).
Expectativas: espera-se que o voluntário esteja comprometido com o trabalho, mantendo assiduidade e comunicando com antecedência a Gatópoles caso, eventualmente, não possa cumprir com o compromisso assumido.
Carga horária: de 4 horas a 8 horas (estimativa).
Período de trabalho: frequentemente aos finais de semana.
Local de trabalho: Diversos.
Competências requeridas/Perfil: Facilidade de comunicação e de relacionamento interpessoal. 

Lar temporário para gatinhos resgatados

Descrição das atividades: Após autorização da liderança da Ong, o voluntário deverá levar para sua casa um gatinho resgatado e permanecer com ele até que seja adotado.
Expectativas: espera-se que o voluntário tenha um local onde o gatinho possa permanecer isolado de seus próprios pets (caso tenha), tal como: um quartinho, ou um banheirinho com iluminação natural e arejado. Caso o gatinho não manifeste nenhuma doença, ele poderá ser liberado para adoção. Caso contrário, o voluntário deverá fazer o tratamento até que esteja curado. Após estar saudável, o gatinho deverá ser vermifugado, castrado e vacinado. Para estes procedimentos, o ideal é que o voluntário leve o gatinho nos locais indicados pela Gatópoles.
Carga horária: flexível, de acordo com a disponibilidade do voluntário.
Período de trabalho: Do momento do resgate à entrega do gato para o adotante.
Local de trabalho: Em casa.
Competências requeridas/Perfil: Amor e dedicação aos animais, prover os cuidados necessários a eles. 

Entrega de gatinhos adotados

Descrição das atividades: entregar o gatinho adotado na residência do adotante, fazer vistoria no local, para checar se não há rotas de fuga ou risco de queda e está de acordo com as políticas da ONG. Pedir para o novo tutor assinar termo de responsabilidade e entregar a documentação do gatinho (carteirinha de vacina, exames, etc.). Observação: para ocupar a vaga, é necessário fazer o treinamento de vistoria de casa do adotante previamente.
Expectativas: é desejável que o voluntário tenha carro.
Carga horária: flexível, de acordo com a disponibilidade do voluntário.
Período de trabalho: flexível, de acordo com a disponibilidade do voluntário.
Local de trabalho: São Paulo e ABC.
Competências requeridas/Perfil: Facilidade de comunicação e de relacionamento interpessoal, forte poder de persuasão, resolução de problemas, boa comunicação oral.