top of page

“Comemoração de 11 Anos com 11 Histórias de Esperança”

Oi, amigos humanos! Aqui quem fala é o Toquinho, diretamente da Gatópoles, e estou miando de alegria para contar uma novidade incrível: no dia 20 de setembro, a Gatópoles completou 11 anos de muito amor, carinho e esperança para os gatinhos.

Já são mais de 1500 gatos sortudos que conseguiram lares cheios de cobertores macios e, claro, humanos que sabem muito bem a importância daquele carinho perfeito! Ah, e não posso esquecer dos voluntários da Gatópoles, hoje são mais de 70 tios e tias que estão sempre por aqui, prontos para dar um agrado, encher nossas tigelas de ração e, limpar nossas caixas de areia (somos muito limpinhos, viu?).

Mas olha, a missão ainda não acabou! A Gatópoles continua cuidando de mais de 150 peludinhos como eu, todos ansiosos para ronronar no colo de uma família especial. Será que é a sua?

E sabe o que é mais legal? A Gatópoles não só nos resgata das ruas, como também nos dá todo o cuidado veterinário e aquele empurrãozinho para encontrarmos nosso lar dos sonhos.

Agora, vou apresentar alguns amigos que estão por aqui há muuuuitos anos, firmes e fortes, prontos para conquistarem seus corações! Vamos conhecer eles?

Dominic – O Carinhoso Sobrevivente

“Oi, pessoal! Eu sou o Dominic, tenho 8 anos e sou um verdadeiro sobrevivente! Fui resgatado em 13 de março de 2018 de uma casa de acumuladora. A nossa humana era bem velhinha, tinha 95 anos e, quando ela partiu, eu e meus amigos ficamos sozinhos numa casa de aluguel, prestes a sermos despejados! Foi então que a Gatópoles apareceu como um anjo para nos salvar! Ah, e eu tenho FIV, mas não se preocupem, não passo nada para humanos, outros bichinhos, só entre gatos e pelo contato com sangue. Sou carinhoso e companheiro, sempre pronto para te dar um ronronado de amor!”

Gianna – A Tímida Irmã do Dominic

“Oi, sou a Gianna, irmã do Dominic, e também tenho 8 anos. Fomos resgatados juntos naquele 13 de março de 2018, da mesma situação. Ainda lembro daquele dia com carinho porque finalmente nos sentimos seguros. Eu também tenho FIV, igual ao meu irmão, mas olha, isso não me impede de ser a gatinha carinhosa e doce que sou! Tá certo que eu sou um pouco medrosa – ok, muito medrosa –, mas quando confio, é para valer. Tudo o que eu quero é um cantinho tranquilo e um humano paciente que me ajude a vencer o medo.”

Arthur – O Aventureiro de Coração Gigante

“E aí, galera! Eu sou o Arthur, tenho 6 anos e fui resgatado em 14 de julho de 2019. Antes disso, minha vida era cheia de aventuras nas ruas, mas, sinceramente, estava cansado de ser um gatinho de rua. Um dia, parei na frente da casa de uma das tias da Gatópoles e foi amor à primeira vista! Ela me salvou e, desde então, minha vida mudou. Tenho FIV, mas isso é só um detalhe! Sou um explorador de primeira, amo brincar e sempre tenho um carinho pronto para quem quiser. Vamos explorar o mundo juntos?”

Chopin – O Gato pianista

“Olá, humanos! Eu sou o Chopin, e meu estilo de vida é… bem, digamos que gosto de ficar na minha. Tenho 7 anos e fui resgatado em 22 de julho de 2019 de uma colônia de gatos. Sou quieto, gosto de passar o dia na cama, refletindo sobre a vida (ou tirando cochilos profundos). Não sou muito fã de humanos (sem ofensa!), mas me dou super bem com outros gatos. Só estou esperando o humano certo que entenda o valor de uma boa soneca e respeite o meu espaço.”

Alfie – O Tímido com Coração Mole

“Oi, eu sou o Alfie, um gatinho de 6 anos com um coração cheio de amor! Fui resgatado em 10 de setembro de 2019 de um terreno, onde estava com umas lesões no rosto. Apesar de ser tímido, adoro um carinho e me dou bem com outros gatos. Sou aquele tipo que precisa de tempo para confiar, mas quando confio, sou puro amor. Se você tem paciência e quer um companheiro tímido e carinhoso, sou o gato perfeito para você!”

John – O Explorador Curioso

“Oi, eu sou o John, o mais jovem da turma, com 5 anos. Fui resgatado em 5 de dezembro de 2019, numa praça, junto com minha mãezinha e minhas duas irmãzinhas. Eu sou bem tímido e tenho medo de humanos (vocês são assustadores as vezes, sabiam?), mas também sou curioso. Adoro explorar cantinhos e, se você me oferecer um sachê, hmmm bom… vou ficar muito feliz e vou até te dar um ‘oi’! Recentemente, descobri que sou renal, então preciso de uma ração especial, mas fora isso, sou um gatinho de fácil convivência, especialmente com outros gatos. Só falta encontrar aquele humano especial que entenda meu jeitinho.”

Joana – A Tímida Tranquilona

“Oi, humanos! Eu sou a Joana, irmã do John, e fui resgatada em 5 de dezembro de 2019, numa praça, junto com a nossa mãezinha e mais uma irmãzinha. Sou uma gatinha de 5 anos, bem tímida e tranquila. Não sou de fazer alarde, prefiro observar tudo de longe e curtir a vida no meu canto. Me dou super bem com outros gatos, e estou só esperando o humano certo, que goste de um convívio mais calmo e sereno. Quem sabe não é você?”

Nathan – O Dorminhoco Explorador

“Oi, humanos! Eu sou o Nathan, tenho 6 anos e fui resgatado no dia 25 de junho de 2020. Na época, eu estava com uma doença de pele bem feia, mas agora estou muito melhor, graças às tias da Gatópoles. Eu sou super carinhoso, adoro ficar perto de humanos e explorar tudo ao meu redor! Ah, e sou bem falante também – sempre tenho um miadinho pra dar! Depois de um bom passeio, nada como uma sonequinha gostosa. Quer ser meu companheiro de aventuras e cochilos?”

Liam – O Companheiro Cauteloso

“Oi, pessoal! Eu sou o Liam, tenho 5 anos e fui resgatado em 9 de abril de 2020. Tinha um dono que não podia cuidar de mim, porque eu estava com uma doença de pele complicada, mas agora estou bem melhor. Além disso, sou positivo para FIV e fui diagnosticado com doença renal, então minha ração tem que ser especial, tá? Eu sou um gatinho carinhoso, mas um pouquinho medroso às vezes. Não brigo, me dou bem com outros gatos e adoro a companhia dos humanos! Quer ser meu amigo?”

Wolverine – O gato com alma de Herói

“Olá, humanos incríveis! Eu sou o Wolverine (sim, igual ao herói!), tenho 5 anos e nasci numa floreira de um condomínio. Minha mamãe fugiu logo que nasci, mas para minha sorte no dia 20 de fevereiro de 2019 uma voluntária da Gatópoles me resgatou. Eu sou muito calmo e bonzinho, mas nasci com um probleminha neurológico que me deixou cego. Mas isso não me impede de levar uma vida normal, só não consigo usar a caixinha de areia direito. Adoro carinho e vivo numa boa com os outros gatos! Pronto para ter um super herói na sua vida?”

Kali – A Brincalhona Esperta

“Oi, oi! Eu sou a Kali, tenho 5 anos e fui resgatada no dia 18 de junho de 2020. Vivia na rua, correndo muitos perigos, até que uma pessoa pediu ajuda para me resgatar. Tenho FIV, mas isso não me impede de ser uma gatinha cheia de energia! Adoro brincar, sou carinhosa e me dou super bem com outros gatos e humanos. Sou uma gatinha banguela, esperta e sociável, e estou sempre pronta para uma brincadeira ou um cafuné. Vamos ser amigos?”

Convite para a Festa da Gatópoles!

Ei, humanos queridos! Aqui é o Toquinho de novo, com uma notícia daquelas: a Gatópoles está completando 11 anos e, claro, vai ter festança! No dia 5 de outubro, às 18h, vamos nos reunir para comemorar com muito estilo, e vocês estão super convidados! E o melhor: vai ter rodízio de crepe (hmmm, crepe… quem não ama?) e um bingo que promete muitos prêmios e diversão!

O local da festa vai ser na Vila Santa Clara, São Paulo/SP, e vocês podem garantir seus convites pelo WhatsApp, é só chamar no (11) 97852-4804. Já vai guardando essa data no calendário, hein? Quero ver todo mundo por lá!

E, além de se divertirem, vocês estarão ajudando eu e meus amigos da Gatópoles, porque todo o dinheiro arrecadado vai direto para o nosso bem-estar — afinal, temos mais de 150 gatinhos aqui precisando de muito carinho e cuidados.

Então, não perde essa chance de comer uns crepes, jogar bingo e, de quebra, fazer o bem! Miaaau, espero vocês lá!

FORMAS DE AJUDAR A GATÓPOLES

Doações:

Aceitamos doações físicas como itens para o bazar, tapetes higiênicos, cobertores , caminhas, medicamentos, produtos de limpeza e até brinquedos! Se você tiver algo para doar envie uma mensagem para este e-mail doacoes@gatopoles.com.br

Voluntariado:

Quer botar a mão na massa? Vem ser voluntário! Seja para dar aquele cafuné gostoso ou tirar fotos fofas, sua ajuda é mais que bem-vinda! Inscreva-se aqui: gatopoles.com.br/formulario-voluntario

Lojas Parceiras:

Você sabia que agora a Gatópoles tem parceria com as lojas Petlove e Petz!? Quando você faz suas compras usando o link da Gatópoles, uma parte do valor é revertida para ajudar nossos gatinhos.

Apadrinhamento:

Outra forma incrível de ajudar é se tornando padrinho ou madrinha de um gatinho. Com uma contribuição mensal a partir de R$ 40,00, você faz uma baita diferença. É muito fácil: escolha um gatinho, preencha o formulário neste link  gatopoles.com.br/apadrinhar , e pronto!

Doe sua Nota Fiscal Paulista:

Você pode ajudar a Gatópoles de uma forma simples: doando sua Nota Fiscal Paulista! Ao doar suas notas fiscais, você contribui para que possamos continuar cuidando dos nossos gatinhos com todo o amor que eles merecem. É fácil e rápido! Veja neste link o passo a passo como doar sua Nota Fiscal Paulista.

Redes Sociais:

 Curta, Comente e Compartilhe! Siga a Gatópoles nas redes sociais Lá, você fica por dentro de todas as novidades e pode compartilhar com seus amigos.

Comentários


Gatópoles

Gatópoles Adoção de Gatinhos, ONG de São Paulo desde 2013, já resgatou e doou mais de 1600 gatos, todos castrados, vacinados e testados para Fiv e Felv.

  • Facebook
  • Instagram
  • TikTok
  • Youtube
Copyright © 2025 - GATÓPOLES - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Entre em contato:

Entraremos em contato...!

bottom of page