Resgates na Gatópoles
- Nathalia universoeditor@gmail.com
- 20 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
A Gatópoles é uma ONG que trabalha com o resgate de animais de rua, com o foco de cuidar de todos eles e os encaminhar para adoção responsável, cada resgate é a certeza de que mais uma vida foi salva.
E vocês sabem como isso tudo funciona? Se ainda não sabe continue a leitura que vamos explicar tudinho por aqui!
A Gatópoles possui um e-mail específico para receber pedidos de resgates, o resgates@gatopoles.com.br . E a nossa voluntária Regilene Danesi é a responsável por receber e responder os e-mails.
Os pedidos são recebidos e tabulados de acordo com a urgência de cada caso. A decisão pelo resgate urgente é tomada por uma equipe de 6 voluntários. A análise para que o resgate seja feito inclui situação de risco do gatinho, situação financeira da ONG e espaço físico para receber o resgatado. O caso que não for considerado urgente vai para uma lista de espera. Recebemos em média 90 pedidos por mês e conseguimos resgatar em media 15 gatinhos por mês.
“É um trabalho um pouco estressante. Receber tantos pedidos e não poder atender a todos gera uma certa tristeza no coração dos voluntários que lidam com os resgates todos os dias. Temos muitos casos graves de gatinhos em situações muito difíceis. Resgatamos e fazemos tudo por eles, mas nem todos sobrevivem. Nas últimas semanas recebemos o Homero, que infelizmente não sobreviveu, a Sallee que também não resistiu. Mas também temos muitas histórias felizes como a chegada da Zulema, dos nossos “Kazinhos” que vieram de uma fábrica desativada, dos nossos “africanos” que vieram de um pátio em desativação. Enfim, o dia a dia dos resgates é tenso, corrido, triste mas ao mesmo tempo recheado de lindas histórias.”, conta Regilene.
Veja abaixo os resgates mencionados pela Regilene!

Os “kazinhos”:










Os “africanos”:












Sempre nos dedicamos a fazer o máximo que podemos por cada animal e é inimaginável a realização deste trabalho sem o apoio de cada padrinho/madrinha, doadores esporádicos e voluntários que nos ajudam a manter a Gatópoles funcionando.
Então, se você puder contribuir doando qualquer valor ou apadrinhando um gatinho, acesse: http://www.gatopoles.com.br/index.php e veja as opções de como pode ajudar. Você estará colaborando para salvarmos mais vidas!

.png)



Comentários