Por que adotar gatos adultos?
- Nathalia universoeditor@gmail.com
- 28 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Na busca pelo amigo felino surgem vários questionamentos; adoto um ou dois? Branco ou tigrado? Filhote ou adulto? Nesse post vamos te mostrar bons motivos para adotar um gatinho mais velho!

Muitos possuem a crença de que gatos que foram criados na rua não conseguem viver dentro de casa sem ter seus eventuais passeios, mas na realidade isso é um MITO. Mesmo que o gatinho tenha crescido nas ruas, ele pode se acostumar sim com a criação indoor, confira algumas dicas nesse post.
Gatinhos de rua quando são resgatados já adultos têm sua própria personalidade, história de sobrevivência nas ruas, e o que eles mais querem agora é paz, amor e tranquilidade.
Quando atingem a idade adulta tendem a ficar mais preguiçosos, gostam de tirar sonecas mais longas e brincam um pouco menos – esse detalhe deve ser levado em conta, pois filhotes, de qualquer espécie (hihi) costumam ser bem mais ativos que os adultos.
Também podemos levar em conta o fator personalidade; quando adotamos um gato adulto não há surpresas em relação ao seu jeitinho de ser, o que deixa tudo mais prático quando você vai escolher o seu amigato. Já dá pra ver logo de cara quem é o mais brincalhão, amoroso, tímido ou mais introvertido.

Gatos vivem em média 20 anos, então não deixe de adotar porque tem 1, 3, 5 anos ou mais, eles são adultos, mas ainda tem uma longa vida pela frente e vão adorar dividi-la com você.
Alguns gatinhos mais velhos estão à espera de um lar a muito tempo também, e a vida nas ruas ou abrigos não é a vida que eles merecem. A gratidão no olhar de um gatinho de rua adotado não tem explicação e com certeza encherá um lar de muito amor!

Para adotar um gatinho conosco você pode na página Fale Conosco aqui do blog. Lá, você encontra o link para o formulário de adoção no site da Gatópoles!
.png)



Comentários