Obesidade Felina!!
- Nathalia universoeditor@gmail.com
- 24 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
Ola, Amicats.
Precisamos conversar sobre a saúde dos nossos gatuchos. Sei que todo mundo tem aquele gatinho malandro em casa com pancinha considerável né? Pois bem precisamos levar o peso do animal a sério. Um gatinho gordinho é uma fofura né? Mas ter um animal acima do peso é um fator de risco para a saúde dele e fere sua qualidade de vida, sem contar que a obesidade felina pode desencadear outras doenças. Por isso neste post vamos falar mais sobre obesidade em gatos e te explicar o que você fazer para evitar e/ou ajudar os nossos gatinhos gorduchos.

Lembre-se de igualar quantidade com qualidade. Existe uma quantidade correta de ração que o gato precisa comer durante o dia (você consegue verificar a porção diária adequada na embalagem da ração ou conversando com um veterinário), e existe a ração correta de acordo com a necessidade do animal.
Primeiro ponto importante é oferecer uma alimentação adequada para o animal, para isso é necessário seguir a orientação do veterinário. Recomendamos fazer check-up anuais quando possível para acompanhar possíveis necessidade nutricionais que o bichano possa precisar ao longo do tempo.

Invista em uma rotina exercícios. Como assim??? Vou levar o gato na academia? hihihi não exatamente.
Apenas reserve um horário todos os dias para brincar com o teu bichano e fazê-lo gastar energia.
É importante quando falamos de saúde animal lembrar que por mais conhecimentos que adquirimos ao longo do tempo como tutor ainda sim vamos precisar de auxílio do veterinário, então mantenha dentro do possível uma rotina de check-ups e consultas médicas para que o seu gato consiga manter o estilo de vida saudável e prazeroso.

A obesidade também pode desencadear outras doenças como hipertensão, enfermidades nos ossos e articulações, complicações hepáticas e alto colesterol, por isso atenção ao peso do seu animal.
Em caso de dúvida comenta aqui que teremos o prazer de responder. XD

.png)



Comentários