top of page

Histórias de Resgate: Gatinhos da Mooca

O RESGATE DA MOOCA

Olá leitores, como vocês sabem, a Gatópoles têm a missão de resgatar gatinhos, e dar todo cuidado necessário para todos eles até que encontrem um lar onde possam ser amados e bem cuidados por seus respectivos donos.

São muitos gatinhos, muitos mesmo, já doamos um pouco mais de 700 gatinhos ao longo de quase 7 anos de caminhada, por isso vamos começar a apresentar a história de resgate de alguns deles, tenho certeza de que vocês vão adorar conhecer.

Hoje trago a vocês a história de uma senhora que morava com 50 gatinhos, ela tinha muito amor por todos eles e não abria mão de nenhum dos bichanos, cuidava de todos da forma que podia ou que acreditava estar certa. A Gatópoles ajudou com algumas castrações quando podia, mas ela era sempre muito resistente a castrar e doar os gatinhos que resgatava.

Os gatos que lá viviam não tinham acesso a ração de qualidade, e muitas vezes tinham que disputar entre si a comida que era oferecida, por conta disso alguns desses gatos se tornaram ariscos. Além da casa não ser telada, o ambiente não era favorável para manter a saúde dos gatinhos em bom estado, alguns deles foram diagnosticados com FIV.

A Gatópoles foi acionada quando a senhora veio a óbito. Uma vizinha que a ajudava na limpeza nos pediu ajuda, contando que ao entrar na casa encontrou a senhora sentada na mesa, já falecida e com os gatinhos em volta, uma cena muito triste.😔

Após o falecimento da senhora os gatinhos ficaram sem casa, que era de aluguel e o proprietário avisou que iria despejá-los. Alguns vizinhos se uniram para conseguir ajuda para os gatinhos, enquanto outros, incomodados com a falta de limpeza e quantidade dos gatos na casa, colocaram veneno para eles. Infelizmente até conseguirmos nos deslocar e fazer o resgate, cerca de 20 gatinhos morreram envenenados.😥

O resgate não foi nada simples, os primeiros 10 gatos vieram numa tarde de domingo, muito debilitados e até um filhotinho sem mãe. Depois cerca de 20 foram resgatados com ajuda de um laçador. Havia gatinhos no forro do telhado, dentro do guarda roupa, todos muito assustados e sem entender o que estava acontecendo.

Com a ajuda de nossos voluntários e padrinhos, conseguimos resgatar, castrar, vacinar e dar todo o atendimento veterinário necessário aos resgatados. Muitos já foram adotados e podem desfrutar de um lar seguro, cheio de amor e tranquilidade. Antonella, Fiorella, Florença, Gianna, Paulina, Dominic, Luigi e Paola ainda estão aos nossos cuidados. Não perdemos a esperança em encontrar um lar de amor para cada um deles, mas enquanto não acontece, faremos nosso melhor para mantê-los protegidos e amados!

Comentários


Gatópoles

Gatópoles Adoção de Gatinhos, ONG de São Paulo desde 2013, já resgatou e doou mais de 1600 gatos, todos castrados, vacinados e testados para Fiv e Felv.

  • Facebook
  • Instagram
  • TikTok
  • Youtube
Copyright © 2025 - GATÓPOLES - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Entre em contato:

Entraremos em contato...!

bottom of page