Filhotes adotados… mas e a mamãe?
- Nathalia universoeditor@gmail.com
- 1 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Olá apreciadores de gatos! Todos nós adoramos ver filhotes de gatos brincando e correndo de um lado para outro, e muita gente durante a escolha do primeiro bichinho opta por adotar filhotes, mas e as mães? As jovens mamães de gato que dão tudo o que tem para trazê-los ao mundo.
A Gatópoles costuma resgatar fêmeas prenhes que ficam em lares temporários recebendo cuidados especiais até que os filhotes estejam prontos para adoção, ou seja, depois da vacinação e castração. É comum que todos os filhotes sejam adotados rapidamente e a mamãe fique no abrigo esperando por um lar.
As mamães de gato sofrem nas ruas com o frio, a desnutrição, o medo e até a morte nos casos que não recebem ajuda, e mesmo aquelas que tem a sorte de ser resgatada por uma ONG ou protetores de animais ainda correm o risco de nunca ter um lar com tutores amorosos.
O fato de a gata ter tido uma ninhada não a torna suscetível a nenhum tipo de doença e não interfere na saúde ou comportamento, então sim, elas podem – e são – ser tão saudáveis quanto qualquer outro gato.
Seu filhote vai ser filhote por alguns meses apenas, depois ele se tornará um gato adulto, e será adulto por anos, então pedimos humildemente que tentem não considerar idade como fator decisivo na hora de escolher o seu amiguinho felino. Um gato pode viver por até 20 anos, não só alguns meses.
Veja algumas das mamães que chegaram à Gatópoles esse ano:











Nossas mamães merecem um lar tanto quanto um de seus filhotes, e merecem conhecer a paz de um lugar limpinho, comida boa, água fresca e muito amor. Elas já enfrentaram a rua, o abandono, a negligência, a fome, e muitas vezes conheceram todo esse horror das ruas exatamente por conta da gestação. Elas dão tudo o que tem para dar vida aos bebês!
Aliás, veja abaixo algumas mamães que ganharam um lar esse ano!






Dê uma chance às mamães, elas também sabem brincar e afofar, e lembre-se de que, se o seu filhote sabe o que é o amor, foi porque ela o ensinou! ❤
Ainda assim é importantíssimo destacar que:
A Gatópoles não doa gatas prenhes. São liberadas para adoção apenas após ganharem os filhotes, amamentá-los por certo período, fazerem o teste fiv/felv, serem castradas, vermifugadas e vacinadas.
Para saber se a gatinha está disponível para adoção, acesse nosso site 😀
Dúvidas sobre o assunto? Deixe nos comentários 🙂 Ficamos felizes em ajudar!
.png)



Comentários