A História do Noyer
- Nathalia universoeditor@gmail.com
- 22 de ago. de 2017
- 8 min de leitura

Andei sumida do blog, né tias? A verdade é que a casa da tia Thaís é tão gostosa, que eu não tenho feito nada além de descansar, brincar e de me acostumar – de vez!- com os humanos.Andei sumida do blog, né tias? A verdade é que a casa da tia Thaís é tão gostosa, que eu não tenho feito nada além de descansar, brincar e de me acostumar – de vez!- com os humanos.

Aqui eu sou paparicada o tempo todo e eu converso bastante com a tia – uma pena que ela não entende gatês, né? Aqui eu sou paparicada o tempo todo e eu converso bastante com a tia – uma pena que ela não entende gatês, né?
Esses dias eu percebi que a tia deixou o celular de lado e eu peguei para dar uma fuçadinha – sabe como é, né? Foi assim que eu descobri que todos os nossos tios e tias voluntários têm um grupo no WhatsApp só para falar da gente.Esses dias eu percebi que a tia deixou o celular de lado e eu peguei para dar uma fuçadinha – sabe como é, né? Foi assim que eu descobri que todos os nossos tios e tias voluntários têm um grupo no WhatsApp só para falar da gente.

Uma das tias tinha uma foto de um gatinho no perfil e eu fiquei CHOCADA. Primeiro porque eu reconheci o gato da foto como sendo meu mano Noyer, que morava comigo no abrigo. Segundo porque achei que ele também conseguia escrever em humanês, mas daí percebi que, na verdade, aquele WhatsApp era o da tia que adotou o Noyer.Uma das tias tinha uma foto de um gatinho no perfil e eu fiquei CHOCADA. Primeiro porque eu reconheci o gato da foto como sendo meu mano Noyer, que morava comigo no abrigo. Segundo porque achei que ele também conseguia escrever em humanês, mas daí percebi que, na verdade, aquele WhatsApp era o da tia que adotou o Noyer.
Naquele mesmo dia mandei uma mensagem, torcendo para que a tia Thaís não percebesse e para que a tia Érica, mãe do Noyer, não lesse a mensagem antes que o gatão pudesse me responder! E não é que deu certo?Naquele mesmo dia mandei uma mensagem, torcendo para que a tia Thaís não percebesse e para que a tia Érica, mãe do Noyer, não lesse a mensagem antes que o gatão pudesse me responder! E não é que deu certo?

Conversa vai, conversa vem, fizemos uma chamada de vídeo e o Noyer me contou tanta coisa legal sobre a vida dele como um “Gato de Família”, que eu decidi fazer um post especialzão aqui no blog!Conversa vai, conversa vem, fizemos uma chamada de vídeo e o Noyer me contou tanta coisa legal sobre a vida dele como um “Gato de Família”, que eu decidi fazer um post especialzão aqui no blog!

O Noyer foi rebatizado e agora se chama Gregor Mendel! Muito chique, né? Mas ainda é sendo o pretico fofo com quem eu conversava por trás da porta. Como o Noyer é um FELVinho, eu não podia ter contato direto com ele, mas a gente batia um papinho de vez em quando.O Noyer foi rebatizado e agora se chama Gregor Mendel! Muito chique, né? Mas ainda é sendo o pretico fofo com quem eu conversava por trás da porta. Como o Noyer é um FELVinho, eu não podia ter contato direto com ele, mas a gente batia um papinho de vez em quando.

Vamos ler o depoimento ele?Vamos ler o depoimento ele?

“A primeira vez que os papais vieram me visitar na ONG, eu senti no meu coração que eles eram a minha família! Mufasinha, você nem acredita o tanto e charme que eu joguei!“A primeira vez que os papais vieram me visitar na ONG, eu senti no meu coração que eles eram a minha família! Mufasinha, você nem acredita o tanto e charme que eu joguei!
Meu papai se abaixou para fazer carinho em um dos gatinhos que estavam no chão e eu aproveitei, escalei as costas dele e fiquei muito sentado no ombro dele! Foi meu jeitinho especial de marcar território! hihihiMeu papai se abaixou para fazer carinho em um dos gatinhos que estavam no chão e eu aproveitei, escalei as costas dele e fiquei muito sentado no ombro dele! Foi meu jeitinho especial de marcar território! hihihi
Sabe, Mufa, eu nunca achei que ia ter uma família só para mim. Eu sou especial e eu sei disso. Eu já era um adulto quando eles me conheceram, sou um gato pretinho e, além do mais, eu tenho FELV. E, mesmo assim, eu sentia que eu era deles e que eles eram meus.Sabe, Mufa, eu nunca achei que ia ter uma família só para mim. Eu sou especial e eu sei disso. Eu já era um adulto quando eles me conheceram, sou um gato pretinho e, além do mais, eu tenho FELV. E, mesmo assim, eu sentia que eu era deles e que eles eram meus.
A FELV é uma doença que mexe com a nossa imunidade, né? Qualquer gripe e resfriado que um gatinho sente, tem um efeito maior na gente e demooora para sarar. Mas, se a gente for bem cuidado, vive anos e anos e não rola nenhum probleminha. A FELV é uma doença que mexe com a nossa imunidade, né? Qualquer gripe e resfriado que um gatinho sente, tem um efeito maior na gente e demooora para sarar. Mas, se a gente for bem cuidado, vive anos e anos e não rola nenhum probleminha.
Por sorte, os tios sabiam muito bem disso. Eles nunca ligaram para a minha cor ou para o fato de eu ter FELV. O que importava para os tios era se eu gostava de colo e se eu não me importava de ser bem apertaaaaaadoooo de tanto amor. Sabe, a tia Érica é meio Felícia! hihihi Por sorte, eu adoro cooolo e ser apertado é meu nome do meio: Gregor Mendel Apertado Noyer, muito prazer!Por sorte, os tios sabiam muito bem disso. Eles nunca ligaram para a minha cor ou para o fato de eu ter FELV. O que importava para os tios era se eu gostava de colo e se eu não me importava de ser bem apertaaaaaadoooo de tanto amor. Sabe, a tia Érica é meio Felícia! hihihi Por sorte, eu adoro cooolo e ser apertado é meu nome do meio: Gregor Mendel Apertado Noyer, muito prazer!
Os papis conversaram bastante enquanto estavam na sala dos FELV e eu aproveitei essa conversa para brincar de papagaio de pirata nas costas do papai.Os papis conversaram bastante enquanto estavam na sala dos FELV e eu aproveitei essa conversa para brincar de papagaio de pirata nas costas do papai.

Foi aí que eu descobri que eles ainda não estavam 100% prontos para ter um novo animalzinho. Os dois tinham uma cachorrinha linda e que foi muito amada por eles, mas ela morreu doentinha e os papais sofreram muito por causa disso. Eles ainda não estavam prontos para me adotar e eu entendi isso, mas não deixei de sentir uma pontinha de esperança.Foi aí que eu descobri que eles ainda não estavam 100% prontos para ter um novo animalzinho. Os dois tinham uma cachorrinha linda e que foi muito amada por eles, mas ela morreu doentinha e os papais sofreram muito por causa disso. Eles ainda não estavam prontos para me adotar e eu entendi isso, mas não deixei de sentir uma pontinha de esperança.
Mesmo sem me adotar, eu não deixei de vê-los em nenhum momento! A mamãe acabou virando voluntária na ONG, para tentar superar a perda da cachorrinha. Mas eu sei que, em partes, ela também queria me ver. Sempre que ela estava no abrigo, ela vinha me apertar um pouco e eu me desmanchava to-di-nho para ela! Mesmo sem me adotar, eu não deixei de vê-los em nenhum momento! A mamãe acabou virando voluntária na ONG, para tentar superar a perda da cachorrinha. Mas eu sei que, em partes, ela também queria me ver. Sempre que ela estava no abrigo, ela vinha me apertar um pouco e eu me desmanchava to-di-nho para ela!
Nós ficamos bem amigos um do outro e, um dia, eu fiquei bem gripadinho! Para que eu pudesse ficar fortinho de novo e para que minha gripe não passasse para meus irmãos de abrigo, eu precisei de um lar temporário, igual a esse que você tem, Mufasinha!Nós ficamos bem amigos um do outro e, um dia, eu fiquei bem gripadinho! Para que eu pudesse ficar fortinho de novo e para que minha gripe não passasse para meus irmãos de abrigo, eu precisei de um lar temporário, igual a esse que você tem, Mufasinha!
Quando a tia descobriu que eu precisava de um cafofo só para mim por uns dias, ela não teve dúvida nenhuma e me levou para a casinha dela!Quando a tia descobriu que eu precisava de um cafofo só para mim por uns dias, ela não teve dúvida nenhuma e me levou para a casinha dela!

Eu vivia como um rei, tinha um espação só para mim e o carinho exclusivo dos meus papais. Mas era só um lar temporário, né? Eu ainda teria que voltar para o abrigo. Eu vivia como um rei, tinha um espação só para mim e o carinho exclusivo dos meus papais. Mas era só um lar temporário, né? Eu ainda teria que voltar para o abrigo.
Uma certa semana, os tios iam viajar para descansar. Eu já estava 100% recuperado da minha gripe e já poderia voltar para o abrigo normalmente. E foi o que meus papais fizeram, mas sem deixar de ficar bem tristonhos por causa disso. Uma certa semana, os tios iam viajar para descansar. Eu já estava 100% recuperado da minha gripe e já poderia voltar para o abrigo normalmente. E foi o que meus papais fizeram, mas sem deixar de ficar bem tristonhos por causa disso.
Nem é preciso dizer que eles sentiram muito minha falta durante a viagem, né? Os tios sofreram muito e eu, confesso, também sofri um pouquinho com a nossa separação.Nem é preciso dizer que eles sentiram muito minha falta durante a viagem, né? Os tios sofreram muito e eu, confesso, também sofri um pouquinho com a nossa separação.

Mas, para a felicidade de todos, assim que meus papais voltaram de viagem, eles foram para nossa casinha me pegar e me adotaram de vez!!! Não é legal isso, Mufasinha???Mas, para a felicidade de todos, assim que meus papais voltaram de viagem, eles foram para nossa casinha me pegar e me adotaram de vez!!! Não é legal isso, Mufasinha???
A minha FELV também tá super controladinha! A única coisa é que, às vezes, eu espirro na cara dos meus papais! hihihihi”A minha FELV também tá super controladinha! A única coisa é que, às vezes, eu espirro na cara dos meus papais! hihihihi”
Muito legal o depoimento do Noyer, né tios? Muito legal o depoimento do Noyer, né tios?
Os gatinhos FELV podem ter uma vida totalmente normal, se tiverem uma boa alimentação e bastante cuidados com o saúde. Você não precisa deixar de adotar um gatinho só porque ele tem FELV, ou abandonar um gatinho por causa disso. Os gatinhos FELV podem ter uma vida totalmente normal, se tiverem uma boa alimentação e bastante cuidados com o saúde. Você não precisa deixar de adotar um gatinho só porque ele tem FELV, ou abandonar um gatinho por causa disso.
A única coisa que todo gatinho precisa, não importa se ele for normal, FIV ou FELV, é de amor e de carinho! Em troca disso, a gente vai te fazer muuito feliz e vamos sempre ser gratos por vocês cuidarem de nós!A única coisa que todo gatinho precisa, não importa se ele for normal, FIV ou FELV, é de amor e de carinho! Em troca disso, a gente vai te fazer muuito feliz e vamos sempre ser gratos por vocês cuidarem de nós!
Lambeijos da Mufasinha!Lambeijos da Mufasinha!
.png)



Comentários